TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Polpetta de berinjela com molho de cenoura

Confira essa adaptação da receita da famosa polpetta para uma versão saudável de berinjela com molho de cenoura para acompanhar da chef de cozinha Nadia Campeotto!

Polpetta de berinjela com molho de cenoura Confira essa adaptação da receita da famosa polpetta para uma versão saudável de berinjela com molho de cenoura para acompanhar da chef de cozinha Nadia Campeotto!
Logo do programa Você Bonita
Nadia Campeotto - Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

1 berinjela média 1 batata doce (300g) 1 ramo de alecrim 1 dente de alho Pimenta do reino a gosto Sal a gosto Farinha de mandioca a gosto Farinha de linhaça e gergelim para empanar Molho de cenoura: 200 g de cenoura 1 colher (sopa) de vinagre de maçã 1 ramo de tomilho 1 colher (café) de gengibre ralado 1 colher (café) de mostarda 1 colher (sopa) de azeite de oliva Pimenta do reino a gosto Sal a gosto Água filtrada a gosto

Preparo

Cortar a berinjela em cubos. Em uma frigideira antiaderente colocar azeite e o ramo de alecrim e adicionar a berinjela e saltear até que fique cozida. Em uma panela cozinhar a batata doce descascada até que fique macia. Amassar as batatas e a berinjela, misturar bem e adicionar sal, pimenta do reino, alho ralado e farinha de mandioca o suficiente para dar liga. Misturar bem e deixar a massa descansar na geladeira por 1 hora. Fazer bolinhas e passar na farinha de linhaça misturada com gergelim e assar em forno preaquecido a 200 graus por 15 minutos.

Molho:
Cozinhar a cenoura a vapor. Colocar todos os ingredientes em um processador ou mixer e bater até obter uma consistência homogênea. Acrescentar água se necessário.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais