TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Polenta com rangu de palmito

A chef de cozinha Cintia Sanches ensina a fazer essa receita incrível de polenta com ragu de palmito!

Polenta com rangu de palmito A chef de cozinha Cintia Sanches ensina a fazer essa receita incrível de polenta com ragu de palmito!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Cintia Sanches – Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Polenta:  200g de fubá 1 litro de água 200ml de caldo de legumes 1 colher (sopa) de azeite Sal a gosto   Molho:  500g de tomates picados 2 dentes de alho picado 1 colher de sopa de açúcar mascavo 200g de palmito ralado Ervas aromáticas frescas a gosto Azeite a gosto Sal a gosto  

Preparo

Polenta:  Dissolva o fubá em 1/2 litro de água. Reserve. Em uma panela coloque o restante da água, azeite e o caldo, deixe ferver. Acrescente o fubá dissolvido e mexa bem até engrossar. Cozinhe durante 5 minutos em fogo baixo, transfira a polenta para um refratário e sirva com o molho de palmito. Finalize com queijo parmesão ralado.   Molho:  Em uma panela coloque o azeite, folhas de sálvia e 1 dente de alho. Refogue bem até o olho ficar dourado e as folha crocantes, junte os tomates e o açúcar, mexa bem e cubra-os com água. Deixe cozinhar por 15 minutos e use um amassador de batatas para desfazer tomates. Reserve. Em uma frigideira coloque o azeite e refogue 1 dente de alho. Junte o palmito e as ervas, cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Regule o sal, junte a mistura no molho e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Sirva bem quente em cima da polenta. Finalize o prato com queijo parmesão ralado e bom apetite!

Veja também