TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pizzarella

Clique na imagem e não passe vontade!

Pizzarella Clique na imagem e não passe vontade!
Logo do programa Mulheres
Alex Caputo - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

350 ml de leite 2 ovos 75 ml de azeite 30 g de margarina 1 colheres (sopa) de açúcar refinado 1 colheres (sobremesa) de sal Farinha de trigo até dar ponto (desgrude das mãos) 40g de fermento biológico (15 g cada) Óleo de oliva para untar a fôrma. 600 g de linguiça calabresa sem pele, ralada. 300 g de requeijão cremoso 1/2 pimentão vermelho cortados em cubos 1/2 pimentão verde cortados em cubos 1/2 pimentão amarelo cortados em cubos 300 g de queijo muçarela, ralado no ralo médio.

Preparo

Em uma tigela, misture o leite, os ovos, o azeite, a margarina, o açúcar refinado, o sal, a farinha de trigo e o fermento biológico.

Misture sovando bem, até que a massa desgrude das mãos.

Divida a massa em 2 porções

Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra as duas porções com o auxílio de um rolo

Em uma assadeira retangular untada com óleo, faça camadas da seguinte maneira: forre o fundo com uma porção de massa (metade), uma camada de linguiça calabresa sem pele, ralada no ralador (metade), uma camada de queijo cremoso (faça riscos com uma bisnaga ou saco de confeiteiro), uma camada de pimentões misturados e uma camada de queijo muçarela ralado no ralo médio

Repita as camadas

Deixe descansar por 20 minutos

Assar em forno pré-aquecido a 200ºc por 50 minutos.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais