TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Pizza low carb

Quer aprender a fazer uma pizza saudável? Então acompanhe essa receita prática e deliciosa de pizza low carb com a chef de cozinha Renata Rea!

Pizza low carb Quer aprender a fazer uma pizza saudável? Então acompanhe essa receita prática e deliciosa de pizza low carb com a chef de cozinha Renata Rea!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Renata Rea - Chef de Cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

  1 pé de couve flor médio ou grande 2 ovos ½ xícara de farinha de amêndoas 1 colher de sopa de parmesão ralado ou levedura nutricional (opcional) ½ colher de chá de alho em pó ½ colher de chá de orégano ½ colher de chá de sal   Recheio: 2 colheres de sopa de molho de tomate 4 a 6 fatias de muçarela 10 tomates cereja cortados no meio Manjericão para decorar  

Preparo

Corte os floretes de couve flor e processe até que os pedaços fiquem como grãos de arroz. Cozinhe coberto de água. Assim que levantar fervura deixe cozinhar por 4 a 5 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º C.  Forre uma assadeira com papel manteiga untado com azeite ou óleo vegetal.  Escorra a couve flor em uma peneira e deixe no freezer por 10 minutos.  Com um pano de prato esprema a couve flor até remover todo o líquido. Provavelmente você terá uma xícara de couve flor.  Misturar os ovos, a farinha de amêndoas, o alho, orégano e o parmesão ou levedura nutricional e sal.  Sobre o papel manteiga forme uma pizza redonda ou quadrada na altura desejada, sem deixar buracos.  Asse até ficar dourada, em média 30 a 40 minutos.  Se quiser pode virar após 30 minutos e deixar por mais 15 minutos.

Veja também