TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pizza de pão de forma

Vem aprender a fazer uma pizza deliciosa de um jeitinho diferente!

Pizza de pão de forma Vem aprender a fazer uma pizza deliciosa de um jeitinho diferente!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Vivi Araújo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão 2 ovos 1 xícara de leite morno 1/2 xícara de azeite de oliva 3 1/4 xícaras de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de sal marinho 1 sachê de fermento para pão 2 cenouras médias raladas   Molho de pizzaria 3 tomates 2 dentes de alho Azeite a gosto Sal a gosto   Montagem da pizza Linguiça a gosto Manjericão Muçarela a gosto Orégano a gosto  

Preparo

Pão: Misture a farinha, o açúcar e o sal numa vasilha e reserve. Em outra vasilha junte o leite morno, o azeite, os ovos e o fermento e misture bem. Junte o líquido com a farinha mexendo com uma colher até misturar bem. Se necessário adicione um pouco mais de farinha até notar que não gruda mais nas mãos, porém cuidado para não exagerar pois esta massa deve ficar bem macia. Coloque em duas formas para pão untadas e polvilhadas e deixe crescer por meia hora ou até dobrar de volume. Asse em forno médio pré aquecido 200ºc por 30 minutos.

Do molho: Em um processador, liquidificador ou mixer, bata os tomates com o alho, manjericão sal e o azeite.

Da pizza:Corte as fatias de pão, disponha em uma assadeira ou travessa. Coloque o molho de tomate e disponha os demais ingredientes. Leve ao forno aquecido até dourar (10 minutos) Sirva em seguida!

 

 

 
Leia mais sobre: