TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pipoca Doce Saborizada

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Uma Juliana Abbud ensinando a fazer pipocas maravilhosas sem fim!

Pipoca Doce Saborizada Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Uma Juliana Abbud ensinando a fazer pipocas maravilhosas sem fim!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pipoca de chocolate

Pipoca caramelizada básica

Pipoca de morango

Modo de Preparo


Pipoca de chocolate:
Separe a pipoca caramelizada em uma tigela grande e reserve. Derreta o chocolate em micro-ondas (esquentando de 30 em 30 segundos na potência 80 e mexendo a cada pausa para que o chocolate não queime) ou em banho-maria. Jogue o chocolate sobre as pipocas até que todas estejam bem envolvidas. Em uma vasilha à parte, misture o chocolate 33% cacau com o 50% cacau e com o leite em pó. Feito isso, jogue a mistura em cima das pipocas e continue mexendo até que todas fiquem separadas e secas. Embale as pipocas e elas estão prontas para venda.

DICA: Para agilizar o processo de secagem do chocolate, é possível colocar o bombom na geladeira por, aproximadamente, 5 minutos antes de colocar a mistura do pó com o sabor desejado.


Pipoca caramelizada básica:
Em uma panela, coloque os milhos de pipoca em fogo alto e espere eles esquentarem enquanto mexe. Feito isso, adicione o óleo e misture até que ele esquente. Adicione o açúcar e misture até que fique homogêneo. Adicione a água e, em seguida, a essência de baunilha. Neste processo, o açúcar pode grudar na panela, continue mexendo a mistura para que ele dissolva na panela. Pare de mexer e espere começar a estourar os primeiros grãos de pipoca. Tampe a panela e volte a mexer até que estoure todas as pipocas ou até que você ouça que elas pararam de estourar. Desligue o fogo, despeje as pipocas em uma assadeira grande, jogue a pitada de sal sobre elas e leve ao forno em fogo baixo por cerca de 10 minutos, dependendo de cada forno. Retire do forno e separe as pipocas dos milhos que não estouraram. Depois desse processo de separação, elas estarão prontas para serem consumidas.


Pipoca de morango:
Separe a pipoca caramelizada em uma tigela grande e reserve. Derreta o chocolate em micro-ondas (esquentando de 30 em 30 segundos na potência 80 e mexendo a cada pausa para que o chocolate não queime) ou em banho-maria. Após derreter o chocolate e enquanto ele ainda estiver quente, coloque o corante desejado e misture. Jogue sobre as pipocas e as envolva bem. Em uma vasilha à parte, misture o saborizante com o leite em pó e, em seguida, jogue sobre as pipocas, mexendo até que elas fiquem todas separadas e secas. Embale as pipocas e elas estão prontas para venda.

DICA: Caso tenha algum problema no tingimento do chocolate, basta colocá-lo mais alguns segundos no micro-ondas para que ele derreta e voltar a tingi-lo.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais