TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pipoca de Pão Caramelizada, Bolo de Chocolate a base de pão de forma e Sorvete Frito

Tem pão de forma aí? Hoje vamos aprender a fazer pipoca de caramelo , sorvete frito e bolo de chocolate tudo a base de pão de forma 😯❤️⁣ Tá imperdível!!

Pipoca de Pão Caramelizada, Bolo de Chocolate a base de pão de forma e Sorvete Frito Tem pão de forma aí? Hoje vamos aprender a fazer pipoca de caramelo , sorvete frito e bolo de chocolate tudo a base de pão de forma 😯❤️⁣ Tá imperdível!!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pipoca de Pão caramelizada

Bolo de chocolate a base de pão de forma

Sorvete frito

Modo de Preparo


Pipoca de Pão caramelizada:
Coloque os pães na frigideira até dourar, ou então leve ao forno. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e espere virar caramelo. Coloque os pãezinhos levemente torrados no caramelo e misture. Coloque em uma travessa untada e quando secar, desgrude uma da outra.


Bolo de chocolate a base de pão de forma:
Em uma tigela, coloque os pães e o leite, com as mãos vá amassando o pão até absorver todo o leite e formar uma massa. Acrescentar os ovos, o açúcar e o cacau. Com uma espátula, misture as nozes e a maçã.

Untar uma assadeira com manteiga e farinha de rosca. Coloque a massa e polvilhe a farinha de rosca e coloque a manteiga espalhada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 45 min.

Colocar açúcar de confeiteiro por cima caso deseje.


Sorvete frito:
Misture a agua com a farinha e reserve. Coloque a bola de sorvete sobre uma fatia de pão, passe a mistura de água com farinha na borda do pão e feche com a outra fatia. Aperte as bordas e corte com um copo ou cortador ao redor do sorvete. Frite no óleo quente até dourar. Retire e passe no açúcar e canela.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: