TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Picanha assada na crosta de sal grosso

Tão linda que poderia virar uma obra de arte. Aprenda a preparar essa PICANHA ASSADA NA CROSTA DE SAL GROSSO com o Olivardo Saqui.

Picanha assada na crosta de sal grosso Tão linda que poderia virar uma obra de arte. Aprenda a preparar essa PICANHA ASSADA NA CROSTA DE SAL GROSSO com o Olivardo Saqui.
Logo do programa Mulheres
Chef Olivardo Saqui
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Picanha

Modo de Preparo


Picanha:
Pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).

Numa tigela, coloque o sal grosso, as claras e a farinha de trigo. Misture com uma espátula até ficar uniforme com aspecto de areia grossa molhada.

Numa assadeira grande, coloque 1/3 da mistura de sal grosso e espalhe, pressionando com as mãos, para obter uma camada fina do tamanho da peça de carne. Disponha os ramos de tomilho e as folhas de louro sobre o sal grosso.

Com papel toalha, seque a peça de picanha para retirar o excesso da umidade da carne. Em seguida faça furos na carne com uma faca e em cada furo coloque os dentes de alho. Depois disponha a peça de carne sobre a camada de sal, com a gordura para cima. Passe manteiga sobre a carne, coloque novamente folhas de louro e tomilho sobre a peça. Por último, acomode o restante da mistura de sal grosso sobre a carne, formando uma capa pressione com as mãos para que fique bem firme.

Leve ao forno e diminua a temperatura para 200 °C (temperatura média). Deixe assar por 1 hora.

Retire a carne do forno. A camada de sal grosso, depois de assada, torna-se uma placa bem dura e levemente dourada. Com o auxílio de uma faca grande utilize o lado contrário ao fio -, bata por toda a lateral da carne para quebrar a crosta. Retire a placa de sal, fatie a picanha e sirva.

Acompanhamento: Batatas rústicas ao forno.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais