TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Picadinho e Pastel Aberto de Pernil

Duas receitinhas deliciosas para você se deliciar em casa: picadinho e pastel aberto de pernil!

Picadinho e Pastel Aberto de Pernil Duas receitinhas deliciosas para você se deliciar em casa: picadinho e pastel aberto de pernil!
Logo do programa Mulheres
Chef Carlos Ribeiro

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

PICADINHO TRADICIONAL Ingredientes: 150 G DE COXÃO MOLE EM CUBINHOS BEM PEQUENOS CORTADOS NA PONTA DA FACA 1 COLHER (CHÁ) DE MANTEIGA 1 COLHER (SOPA) DE ÓLEO DE SOJA 1 COLHER (CHÁ) DE ALHO PICADO 2 COLHERES (CHÁ) DE COLORAU PIMENTA-DO-REINO E SAL A GOSTO 2 COLHERES (SOPA) DE CEBOLA PICADA 3 COLHERES (SOPA) DE TOMATE PICADO 120 ML DE ÁGUA SALSINHA PICADA A GOSTO   Pastel aberto de Pernil Ingredientes: 500 G DE PERNIL TEMPERADO MASSA DE PASTEL JÁ FRITA E EM FORMATO DE RETÂNGULO REQUEIJÃO, SALSINHA, SAL E PIMENTA-DO-REINO A GOSTO

Preparo

PICADINHO TRADICIONAL

Em uma frigideira, esquente o óleo coloque a manteiga, em seguida a carne (não mexer até ela mudar de cor, é importante esperar para não soltar água e não ficar dura - esse é o segredo) e sele a carne. Em seguida, tempere por ordem primeiro os temperos secos: pimenta, colorau, misture bem em seguida o sal, a cebola, alho. Acrescente o tomate, salsinha e por último acrescente 1/2 copo americano, de fundo de legumes e deixe reduzir em fogo baixo, mexendo sempre. Importante observar se já está cozida a carne. Esse processo leva em torno de 8 a 12 minutos.

 

Pastel aberto de Pernil

Em um frigideira aquecida, coloque um pouco da manteiga e o alho. Em seguida, acrescente os três tipos de pimentões e a cebola. Deixe refogar por cerca de 2 minutos. Coloque o mel. Misture os ingredientes até que o caldo comece a borbulhar. Adicione o pernil desfiado, que já deve estar temperado. Finalize com salsinha, sal e pimenta do reino. Pegue a massa do pastel frita e passe, somente em um lado, uma camada de requeijão a seu gosto. Adicione o recheio do pernil temperado com pimentões. Acrescente salsinha. Depois, pegue outra massa de pastel e passe, novamente, uma camada de requeijão em apenas um lado. Coloque em cima da massa que já está com o recheio.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais