TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

PF Saudável

Saiba como balancear o prato mais tradicional para ser mais saudável com a chef de cozinha Claudia Abbud! PF Saudável.

PF Saudável Saiba como balancear o prato mais tradicional para ser mais saudável com a chef de cozinha Claudia Abbud! PF Saudável.
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chips de mandioquinha

Ovos

Feijão azuki

Bife grelhado

Modo de Preparo


Chips de mandioquinha:
Lave bem as mandioquinhas e descasque-as. Com a ajuda de uma faca pequena (de legumes) afiada, corte-a no sentido vertical, de modo a ter chips redondos e bem finos. Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha os chips lado a lado para que dourem de forma uniforme. Ajustar o sal e asse por 20 minutos a 180°C em forno preaquecido e, depois, por mais cinco minutos por 200°C.


Ovos:
Coloque 1 ovo de cada vez na concha e leve para a panela com água fervente por 4 minutos. Controle para que a concha fique retinha para o ovo ficar com um formato redondinho. Repita com os outros ovos e está pronto.


Feijão azuki:
Deixe os feijões de molho de um dia para o outro. Escoe a água e enxágue o feijão na água corrente diversas vezes. Transfira o feijão para uma panela de pressão e adicione 2 xícaras (500 ml) de água fria. Cubra a panela de pressão e deixe em fogo alto. Cozinhe até que o feijão fique macio. Quando o feijão estiver pronto, apague o fogo e reserve. Em uma frigideira refogue a cebola no azeite até que ela fique transparente, adicione os dentes de alho amassados até começarem a dourar. Em um mixer ou liquidificador, coloque o refogado mais 1 concha de feijão com um pouco da água do cozimento e bata até formar um creme. Adicione esse creme na panela com o restante do feijão, misture e tempere a gosto com sal e pimenta.


Bife grelhado:
Aqueça um frigideira em fogo alto, adicione de 2 - 3 filés e deixe por 2 minutos, quando começar a aparecer o sangue na superfície pode temperar com sal e pimenta do reino, deixe por mais 1 minuto e vire o bife, tempere do outro lado e deixe por mais 2 ou 3 minutos.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais