TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Petit Gateau de chocolate

Venha conferir mais essa receita deliciosa do programa Você Bonita - Petit Gateau de chocolate

Petit Gateau de chocolate Venha conferir mais essa receita deliciosa do programa Você Bonita - Petit Gateau de chocolate
Logo do programa Você Bonita

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Petit Gateau de chocolate

Modo de Preparo


Petit Gateau de chocolate:
Ligue o forno e pré aqueça o forno a 200 graus.
Em uma panela coloque água para ferver.
Enquanto isso numa vasilha, bata com a batedeira os ovos e o adoçante até que fique claro e dobre de volume, acrescente a farinha de amêndoa e a fécula de batata, misture bem e Reserve.
Coloque o chocolate para derreter no banho-maria, mexendo sempre, assim que estiver derretido acrescente a manteiga e mexa bem para agregar tudo.
Em seguida, usando de preferência um fuê, misture o chocolate com a massa reservada e mexa tudo muito bem até ficar uma massa homogênea.
Coloque em forminhas untadas apenas com a manteiga, até ¾, pois o bolinho cresce e leve ao forno quente por aproximadamente 7 minutos.
As bordas ficam mais sequinhas e o meio vai ficar mole, assim que conseguir pegar na forminha, passa cuidadosamente uma faca lisa e solte o bolinho.
Sirva com uma bola de sorvete de creme ou apenas o bolinho.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais