TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Petiscos para o Mundial de Futebol

Confira essa receita deliciosa de Petiscos para o Mundial de Futebol pela Chef Claudia Abbud

Petiscos para o Mundial de Futebol Confira essa receita deliciosa de Petiscos para o Mundial de Futebol pela Chef Claudia Abbud
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Muffins de espinafre

Tomate cereja recheado com pesto de abacate

Chips de mandioquinha

Grão-de-bico crocante

Palitinhos de frutas

Modo de Preparo


Muffins de espinafre:
Descongele o espinafre. Misture todos os ingredientes em uma tigela. Unte 8 forminhas de muffins ou cupcake com o óleo de coco ou azeite. Coloque a massa e leve em forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos e está pronto.


Tomate cereja recheado com pesto de abacate:
Corte a tampinha dos tomates e uma fina fatia no fundo (para que ele pare em pé). Retire cuidadosamente a polpa e coloque-os de cabeça para baixo sobre papel toalha por 30 minutos. Enquanto isso prepare o recheio. Em um processador de alimentos, coloque o abacate, o creme de ricota, o alho, o azeite, o manjericão e o suco de limão e bata até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta a gosto. Com um saco de confeiteiro, recheie os tomatinhos e leve à geladeira por 20 minutos. Na hora de servir, decore com manjericão.


Chips de mandioquinha:
Pré-aqueça o forno a 220°C. Em uma assadeira antiaderente grande, arrume as mandioquinhas, não deixe que fiquem sobrepostas. Se precisar, use duas assadeiras. Coloque o azeite, o sal e a pimenta. Asse por 15 minutos e em seguida vire as mandioquinhas e leve ao forno por mais 10 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.


Grão-de-bico crocante:
Coloque o grão-de-bico de molho na água. Coloque água suficiente para cobrir os grãos e mais 3 dedos. Deixe por pelo menos 8 horas. Troque a água pelo menos 3 vezes. Após 8 horas, escorra a água. Coloque o grão-de-bico escorrido em uma panela de pressão, e adicione 3 xícaras de água. Feche a panela e leve ao fogo alto. Quando a panela de pressão começar a fazer barulho, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20-25 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar. Escorra toda a água, coloque os grãos em uma peneira com um pano bem sequinho por baixo. Isso garante que toda a água escorra. Quanto mais sequinho estiver seu grão-de-bico, mais gostoso e crocante vai ficar o petisco. O rendimento deve ser de aproximadamente 2 xícaras de grão-de-bico. Coloque os grãos em uma assadeira de modo que eles fiquem bem espalhados. Regue-os com o azeite, o sal e os temperos mexendo tudo com as mãos ou uma espátula e garantindo que eles fiquem temperados uniformemente. Asse os grãos em forno pré-aquecido a 180° C por 20 a 30 minutos, ou até dourar. Não se esqueça de dar uma sacudida na assadeira a cada 10 minutos, garantindo que fiquem uniformemente dourados. Espere esfriar e sirva em seguida. Se quiser pode guardar em um pote hermético.


Palitinhos de frutas:
Higienizar as frutas, descascar, cortar em pedacinhos e montar nos palitos para servir.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais