TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peru de Natal

Hmmmm, esse peru de Natal ficou mais saboroso do que você imagina! 😋

Peru de Natal Hmmmm, esse peru de Natal ficou mais saboroso do que você imagina! 😋
Logo do programa Mulheres
Chef Alexandre Franciulli

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Marinada

Temperos

Farofas

Montagem

Modo de Preparo


Marinada:
Em um recipiente coloque os líquidos, o sal, misture e coloque o peru. Deixe marinar por pelo menos 2 horas.


Temperos:
Misture a manteiga com os outros ingredientes, formando uma pasta. Pegue o peru, passe essa pasta com as mãos entre a pele e o peito do peru.


Farofas:
Doure o bacon, em seguida adicione a calabresa e reserve na mesma panela doure a cebola, em seguida adicione o bacon e a calabresa. Adicione a farinha e misture, adicione aos poucos a manteiga quanto necessário. Tire do fogo e adicione q salsinha picada, misture ovo para a decoração.


Montagem:
Feito a farofa, recheie o peru, cubra com papel alumínio, coloque no forno 180 graus 30 minutos por kg, na última meia hora, retire o alumínio, e deixe acabar de assar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais