TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pernil Recheado e Turdilli

Confira essas receitas incríveis para você preparar nas suas festas de final de ano que marcaram presença no nosso Especial de Natal!

Pernil Recheado e Turdilli Confira essas receitas incríveis para você preparar nas suas festas de final de ano que marcaram presença no nosso Especial de Natal!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Turdilli

Recheio do Pernil

Pernil recheado

Modo de Preparo


Turdilli:
Misture a farinha, os ovos, as claras, o azeite, açúcar e metade das raspas de limão até que fique uma massa bem homogênea. Coloque em um bowl cubra com papel filme e deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos. Depois modele rosquinhas e frite em óleo quente. Passe as rosquinhas no mel e salpique as raspas de limão.


Recheio do Pernil:
Refogue a cebola no azeite e depois acrescente as nozes e a semente de abóbora. Coloque as frutas, o mix de grãos, acerte o sal e finalize com pimenta malagueta. Use para rechear o pernil ou até mesmo como acompanhamento.


Pernil recheado:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e deixar o pernil marinando nessa pasta por aproximadamente 12 horas. Recheie e feche com palitos de churrasco. Colocar em uma forma, cobrir com papel alumínio e levar em brasa média por 6 horas.

(Obs: Se preferir utilizar o forno, colocar temperatura a 140 º e deixar por 6 horas).

Dica para fazer Molho:

Para aproveitar o caldo do cozimento do pernil, coe e refogue com ½ cebola e duas colheres de farinha de trigo. Acrescente duas ameixas picadas e uma xicara de suco de uva. Acerte sal e pimenta do reino e sirva com o pernil.

Leia mais sobre: