TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,lanche,
almoco,jantar,lanche,

Pernil na panela de pressão e Musseline de Cenoura

Aposto que você nunca pensou em preparar um pernil desta maneira!

Pernil na panela de pressão e Musseline de Cenoura Aposto que você nunca pensou em preparar um pernil desta maneira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Pernil na Panela de Pressão

Sanduíche de Pernil

Musseline de Cenoura

Modo de Preparo

Pernil na Panela de Pressão: Em um recipiente, coloque o pernil, o suco de limão e de laranja, o louro, o vinagre, as cebolas, o alho, o alecrim, sal e pimenta do reino. Espalhe e esfregue bem o tempero sobre o pernil e deixe marinar na geladeira por cerca de 2 horas, virando na metade do tempo. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure bem o pernil, por todos os lados. Junte a marinada e cozinhe por 40 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, espere sair a pressão e abra a panela cuidadosamente para virar a carne na metade do tempo.

Sanduíche de Pernil: Desfie o pernil e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio.
Frite a cebola e o tomate por, aproximadamente, 3 minutos (ou até murcharem). Junte o pernil reservado e retire do fogo.
Acrescente o cheiro-verde, a maionese e misture bem. Recheie pães franceses e sirva em seguida.

Musseline de Cenoura: Cozinhe a cenoura em bastante água. Escorra e leve ao liquidificador junto com o leite, bata até obter um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e acrescente a cenoura batida. Assim que ferver reduza o fogo e continue mexendo até que assuma a textura de purê.
Tempere com noz moscada, sal, pimenta-do-reino e canela em pó. Por último adicione o creme de leite, misture bem e desligue.

Veja também