TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pernil na panela de pressão e Musseline de Cenoura

Aposto que você nunca pensou em preparar um pernil desta maneira!

Pernil na panela de pressão e Musseline de Cenoura Aposto que você nunca pensou em preparar um pernil desta maneira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pernil na Panela de Pressão

Sanduíche de Pernil

Musseline de Cenoura

Modo de Preparo


Pernil na Panela de Pressão:
Em um recipiente, coloque o pernil, o suco de limão e de laranja, o louro, o vinagre, as cebolas, o alho, o alecrim, sal e pimenta do reino.

Espalhe e esfregue bem o tempero sobre o pernil e deixe marinar na geladeira por cerca de 2 horas, virando na metade do tempo.

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure bem o pernil, por todos os lados.
Junte a marinada e cozinhe por 40 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, espere sair a pressão e abra a panela cuidadosamente para virar a carne na metade do tempo.


Sanduíche de Pernil:
Desfie o pernil e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio.
Frite a cebola e o tomate por, aproximadamente, 3 minutos (ou até murcharem). Junte o pernil reservado e retire do fogo.
Acrescente o cheiro-verde, a maionese e misture bem. Recheie pães franceses e sirva em seguida.


Musseline de Cenoura:
Cozinhe a cenoura em bastante água. Escorra e leve ao liquidificador junto com o leite, bata até obter um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e acrescente a cenoura batida. Assim que ferver reduza o fogo e continue mexendo até que assuma a textura de purê.
Tempere com noz moscada, sal, pimenta-do-reino e canela em pó. Por último adicione o creme de leite, misture bem e desligue.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: