TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe recheado na brasa e suco de pitaia com água de coco

Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!

Peixe recheado na brasa e suco de pitaia com água de coco Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Suco de pitaia com água de coco

Recheio do peixe

Peixe

Modo de Preparo


Suco de pitaia com água de coco:
No liquidificador bata a polpa da pitaia branca, água de coco, carambolas e gelo. Retire a polpa da pitaia roxa e coloque no funcho do copo e acrescente a mistura do liquidificador. Finalize com o ramo de alecrim.


Recheio do peixe:
Em uma frigideira quente coloque a manteiga e o azeite. Refogue o alho e a cebola. Com o fogo lato coloque os camarões e o vongoli. Acrescente a pimenta de cheiro picada, molho de tomate e o arroz cozido (al dente). Acerte o sal e finalize com salsinha. Use para rechear o peixe.


Peixe:
Vamos começar pela pastinha que vai temperar nosso peixe. Corte grosseiramente o manjericão e o alecrim e com a ajuda de um pilão macere bem. Acrescente o sal grosso, raspas de limão siciliano e azeite e amasse. Por fim acrescente o alho, a salsinha e o coentro.

Com o peixe limpo, faça cortes diagonais no couro para facilitar a entrada do tempero. Passe a pasta por toda cavidade e no couro do peixe. Deixe marinando por aproximadamente 30 min.

Com o arroz já pronto recheie o peixe e feche com a ajuda de palito de churrasco.

Antes de embrulhar o peixe na folha de bananeira, passe a folha na chama do fogo para que ela fique maleável. Embrulhe como um envelope, leve em brasa alta por aproximadamente 40 minutos, virando sempre para que asse por igual. Se não tiver a folha de bananeira use papel alumínio.

Leia mais sobre: