TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,churrasco,
almoco,churrasco,

Peixe recheado e batata assada recheada com polvo grelhado

Essas receitas irresistíveis são perfeitas para quem não dispensa um prato com frutos do mar!

Peixe recheado e batata assada recheada com polvo grelhado Essas receitas irresistíveis são perfeitas para quem não dispensa um prato com frutos do mar!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Para o Peixe

Para o recheio

Para a Batata Recheada

Para a Manteiga de coral

Para o Polvo grelhado

Modo de Preparo

Para o Peixe: Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe o peixe marinando por 2 horas. Recheie com a farofa, enrole na folha de bananeira e prenda com barbante. Coloque na grelha peixeira, leve em brasa media por aproximadamente 20 min (lembre de virar). Tire a folha de bananeira, volte o peixe para a grelha e leve em brasa alta 5 minutos de cada lado.

Para o recheio: Com a frigideira aquecida refogue a cebola e a abobrinha na manteiga. Acrescente a pimenta de cheiro, as raspas de limão siciliano e Taiti. Coloque o suco do limão e a farinha de milho. Acerte sal e finalize com salsinha picada. Use para rechear o peixe.

Para a Batata Recheada: Lave a batata e tempere com sal grosso, azeite e alecrim. Enrole em papel alumínio com alguns dentes de alho e leve asse por aproximadamente 20 minutos. Faça um corte no meio da batata no sentido do comprimento. Com ajuda de uma colher cave a batata e reserve a polpa para misturar com o requeijão cremoso, páprica, e o alho assado. Passe manteiga de coral dentro da batata, coloque o purê, e finalize com o polvo grelhado.

Para a Manteiga de coral: Frite o camarão no azeite e alho por volta de 05 minutos (até ganharem bastante cor) amasse as cabeças para liberarem o coral. Coloque 300 ml de água do cozimento do polvo e deixe reduzir bem até ficar uns 50 ml. Coe e espere esfriar. Misture na manteiga e reserve.

Para o Polvo grelhado: Cozinhe o polvo com a cebola, 02 dentes de alho, a folha de louro e o alecrim até eles ficarem ao dente. (Por volta de 45 min) retire do cozimento e reserve a água. Tempere os tentáculos com azeite, sal, pimenta do reino e o restante dos alhos picados. Leve para grelhar em fogo alto por 02 min de cada lado. Finalize com salsinha picada.

Veja também