TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe na Crosta de Sal Grosso

Aprenda a fazer essas receitas muito saborosas e fáceis com as dicas da chef Giuliana Giunti!

Peixe na Crosta de Sal Grosso Aprenda a fazer essas receitas muito saborosas e fáceis com as dicas da chef Giuliana Giunti!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Giuliana Giunti

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Peixe na crosta de Sal Grosso

Escarola Refogada

Creme de Cacau com Morangos

Modo de Preparo


Peixe na crosta de Sal Grosso:
Em uma tigela coloque o sal grosso, as claras, as ervas, e a raspinha do limão e misture bem. A clara do ovo ajuda a dar liga. Reserve. Tempere o peixe com a pimenta dedo de moça e alho picado, coloque os raminhos de alecrim e tomilho dentro da barriga do peixe junto com o suco do limão. Em uma assadeira, faça uma camada de sal grosso e acomode o peixe sobre ela de lado. Cubra o peixe com o sal grosso até formar uma camada bem uniforme. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e deixe assar por 30 minutos. Retire do forno. Quebre a crosta de sal e sirva


Escarola Refogada:
Em uma frigideira refogue no azeite a cebola cortada em pétalas, o alho cortado em fatias e a escarola picada grosseiramente. Adicione o rabanete cortado bem fininho e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Retire e sirva.


Creme de Cacau com Morangos:
Bata o chantilly com o cacau até firmar. Incorpore com o leite condensado e leve à geladeira por 2 horas. Sirva com morango e salpique amêndoas tostadas para dar crocância. Sirva bem gelado.

Leia mais sobre: