TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe na couve com farofa de banana da terra

Essa receita com certeza vai deixar o seu final de ano ainda mais saboroso

Peixe na couve com farofa de banana da terra Essa receita com certeza vai deixar o seu final de ano ainda mais saboroso
Logo do programa Cozinha Amiga
Michelle Francine
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Peixe na couve: 4 unidades de filé de peixe sem pele 4 folhas inteiras de couve ½ limão cravo sal pimenta azeite Farofa de Banana da Terra: 3 bananas da terra 2 cenouras 2 dentes de alho 100 g de bacon picadinho 1 cebola média 1 xícara de farinha de mandioca branca grossa 1 xícara de farinha de milho (tipo Biju) Salsa a gosto Pimenta dedo de moça sem sementes Sal óleo Tomates confitados com alcaparras: 1 caixa de tomates cereja 1/2 vidro de alcaparras 2 dentes de alho com casca 1 xic de azeite ervas frescas Sal azeite

Preparo

Peixe na couve:

Temperar o filé com limão, sal e pimenta a gosto. Enrole o peixe na folha de couve por inteiro. Não se deve deixar nenhum pedaço do peixe aparente.
Passar azeite na trouxinha de couve e peixe (em todos os lados para não queimar a couve no forno). Ponha o peixe para assar a 180˚ graus por mais ou menos 20 minutos (forno pré-aquecido).
O tempo vai variar de acordo com o tamanho do filé, espete ele para ver o ponto.


Farofa de Banana da Terra:

Descasque as bananas da terra, corte em cubos e reserve. Rale a cebola e cenoura em um ralo grosso e reserve.
Em uma panela coloque um pouco de óleo deixe esquentar bem e coloque o bacon para fritar. Enquanto isso, pode ser numa frigideira que não seja tão rasa, coloque duas xícaras de óleo deixe esquentar bem e frite metade da banana da terra até dourar, com uma escumadeira passe pra mesma panela que está o bacon, termine de fritar a outra metade da banana e a pimenta sem sementes picada.
Acrescente a cebola, deixe fritar um pouco, a cenoura e mexa bem e, aos poucos, coloque as farinhas.


Tomates confitados com alcaparras:
Em uma frigideira, fogo sempre bem baixo, coloque todos os ingredientes e deixe cozinhar até a pele dos tomates começar a enrugar. Sirva em cima do seu peixe!

Leia mais sobre: