TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe com purê de abóbora

Nada melhor do que esse peixinho com purê de abóbora no seu jantar de hoje!

Peixe com purê de abóbora Nada melhor do que esse peixinho com purê de abóbora no seu jantar de hoje!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Arthur Sauer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Peixe em crosta 2 filés de Tilápia Azeite 100g de farinha de rosca Salsinha picada 100g de manteiga 1/2 xícara (chá) de amêndoas picadas Sal Pimenta do reino   Purê de abóbora 300g de abóbora cabocha 1 xícara (chá) de leite Sal Pimenta do reino   Caviar de berinjela 1 berinjela grande Azeite Sal Pimenta do reino

Preparo

Peixe em crosta: Em uma tigela, misture a farinha de rosca, a manteiga, a salsinha, as amêndoas, o sal e a pimenta do reino e misture até obter uma massa homogênea. Em uma frigideira, frite os dois lados da tilápia com um fio de azeite. Retire do fogo e coloque a crosta de amêndoas sobre os peixes. Leve ao forno para que derreta a crosta. Sirva no prato o purê com a berinjela por cima. Coloque o peixe ao lado.

Purê de abóbora:  Em uma panela, coloque os cubos de abóbora com o leite e deixe cozinhar até ficarem macias. Amasse o purê com um pouco do leite de cozimento até que fique homogêneo. Reserve.

Caviar de berinjela: Corte a berinjela ao meio e, com uma faca, faça cortes na carne, sem cortar a pele. Tempere com o sal, a pimenta do reino e um fio de azeite e leve ao forno até que fique macio. Retire a carne da berinjela e leve ao fogo. Acerte o tempero e reserve.

 

 
Leia mais sobre: