TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Peixe assado com crosta de coco e molho agridoce de pimenta

Receita saudável e gostosa? Isso a chef de cozinha Carina Müller sabe fazer com estilo. Assista o vídeo a aprenda você também.

Peixe assado com crosta de coco e molho agridoce de pimenta Receita saudável e gostosa? Isso a chef de cozinha Carina Müller sabe fazer com estilo. Assista o vídeo a aprenda você também.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Chef Carina Muller

2
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Peixe assado com crosta de coco

Molho agridoce de pimenta

Modo de Preparo

Peixe assado com crosta de coco: Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte uma assadeira média com azeite. Numa tigela, misture o coco ralado com a farinha de mandioca, tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Junte óleo de coco e misture com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Tempere o peixe com o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Disponha na assadeira e regue cada uma com um fio de azeite. Divida a farofa em quatro porções e distribua sobre cada filé, pressionando delicadamente para fixar. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a crosta ficar dourada – o peixe deve estar assado, mas ainda úmido no centro. Retire do forno e sirva a seguir.

Molho agridoce de pimenta: Descasque e pique fino a cebola. Bata as maçãs no liquidificador com o vinho e o limão. Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Adicione a cebola, a pimenta dedo-de-moça picada, a folha de louro e tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Refogue por cerca de 5 minutos até ficar bem murcha. Acrescente o mel e misture bem. Adicione o purê de maçã. Misture e volte a panela ao fogo baixo. Tampe e deixe cozinhar por mais 20 minutos - mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Desligue o fogo, prove e acerte o sal e a pimenta-do-reino.

Veja também