TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe assado com crosta de coco e molho agridoce de pimenta

Receita saudável e gostosa? Isso a chef de cozinha Carina Müller sabe fazer com estilo. Assista o vídeo a aprenda você também.

Peixe assado com crosta de coco e molho agridoce de pimenta Receita saudável e gostosa? Isso a chef de cozinha Carina Müller sabe fazer com estilo. Assista o vídeo a aprenda você também.
Logo do programa Você Bonita
Chef Carina Muller

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molho agridoce de pimenta

Peixe assado com crosta de coco

Modo de Preparo


Molho agridoce de pimenta:
Descasque e pique fino a cebola. Bata as maçãs no liquidificador com o vinho e o limão.
Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Adicione a cebola, a pimenta dedo-de-moça picada, a folha de louro e tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Refogue por cerca de 5 minutos até ficar bem murcha.
Acrescente o mel e misture bem.
Adicione o purê de maçã. Misture e volte a panela ao fogo baixo. Tampe e deixe cozinhar por mais 20 minutos - mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Desligue o fogo, prove e acerte o sal e a pimenta-do-reino.


Peixe assado com crosta de coco:
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte uma assadeira média com azeite. Numa tigela, misture o coco ralado com a farinha de mandioca, tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Junte óleo de coco e misture com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida.
Tempere o peixe com o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Disponha na assadeira e regue cada uma com um fio de azeite. Divida a farofa em quatro porções e distribua sobre cada filé, pressionando delicadamente para fixar.
Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a crosta ficar dourada – o peixe deve estar assado, mas ainda úmido no centro. Retire do forno e sirva a seguir.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais