TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixe ao leite de coco

Aprenda a fazer um delicioso Peixe ao leite de coco.

Peixe ao leite de coco Aprenda a fazer um delicioso Peixe ao leite de coco.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Marinar o Peixe

Peixe

Purê de banana da terra

Modo de Preparo


Marinar o Peixe:
Lave as bananas e corte ao meio. Coloque-as em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Deixe cozinhar até que fiquem bem cozidas. Depois de cozidas, tire a casca e coloque as bananas no liquidificador com uma colher de sobremesa do mix de alho poro. Acrescente o creme de leite, o sal e bata bem.


Peixe:
No liquidificador bater o alho poro, a cebola e alho com um fio de azeite. Adicionar água até que vire uma pasta. Em um refratário colocar os filés de tilápia, espremer o limão siciliano, passar esse mix de alho poro por todos os filés, polvilhar sal e lemon pepper por cima. Reservar por 30 min.


Purê de banana da terra:
Numa frigideira selar os filés de tilápia rapidamente. A parte, em uma panela com água fervente, escaldar o brócolis e deixá-los pré cozidos. Logo em seguida colocá-los em uma vasilha com gelo para que permaneçam com uma cor viva. Pegar um refratário que possa ir ao forno. Colocar os filés previamente grelhados, despejar o leite de coco, paprica, curry, açafrão e sal. Adicionar o brócolis previamente cozidos e os tomates cerejas cortados ao meio. Tampar o refratário com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido 180°C por 20 min. Retirar o papel alumínio e deixar assar até que o peixe esteja completamente cozido. Servir com o purê de banana da terra.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais