TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peixada com pescoço de salmão

Você já comeu peixada com pescoço de salmão? Vem aprender a receita com o Dr.Lee !

Peixada com pescoço de salmão Você já comeu peixada com pescoço de salmão? Vem aprender a receita com o Dr.Lee !
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Peixada e caldo

Modo de Preparo


Peixada e caldo:
Temperar os pescoços de salmão com 1 colher de sobremesa de sal e deixe marinar por uma hora. Coar e separar os pescoços de salmão do suco de temperar. Aquecer óleo vegetal com os alhos amassados numa panela funda. Colocar as rodelas de cebolas em uma camada e deixe fritar por 5 min. Colocar as rodelas de tomates em uma camada acima das cebolas. Colocar os alhos ao redor dos tomates. Adicionar o caldo de cabeça de peixe, o suco de temperar, leite de coco e pimenta dedo de moça. Deixe ferver por 5 min. Adicionar os pescoços de salmão e deixe ferver em fogo baixo por 5 min. Testar o sal. Tampar a panela e deixe tampado por 5 – 10 min.
Adicionar as folhas de coentro e salsinha. Tampar por mais 2 min. Servir com arroz.

Modo de preparo do caldo de cabeça de salmão: Colocar na panela de pressão uma metade de cabeça de salmão em 6 partes. Adicionar os talos de coentro e salsinha e as cascas de alho. Adicionar 600 ml de água. Cozinhar na pressão por 10 min. Deixe sair a pressão naturalmente. Retirar a tampa da panela de pressão e deixe o caldo reduzir até 300 ml.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais