TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Peito de peru light recheado com aspargos e purê de maçãs

A chef de cozinha Claudia Abbud ensina a fazer um peito de peru recheado com aspargos divino!

Peito de peru light recheado com aspargos e purê de maçãs A chef de cozinha Claudia Abbud ensina a fazer um peito de peru recheado com aspargos divino!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Claudia Abud – Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

800g de peito de peru cru 16 aspargos 150g de mozzarella fatiada 3 dentes de alho picados 1 colher (sopa) de azeite ou óleo de coco Sal e pimenta do reino ao gosto Purê de maçãs: 6 maçãs sem casca 1 colher (sopa) de agave 1 xícara (chá) de água 1 colher (chá) canela Suco de 1 limão Folhas de louro (opcional) Pitada de sal

Preparo

Corte o peito de Peru em fatias de 1 dedo de espessura, coloque papel filme sobre as fatias de peito e bata com o martelo até ficarem fininhas. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Em uma assadeira, asse os aspargos de 5-8 minutos até ficarem macios. Para montar o peru recheado: tempere as fatias de Peru com alho, sal e pimenta, adicione uma fatia de queijo mozzarella e 2-3 aspargos, enrole e use palitos de dente para segurar. Repita o processo com todas as fatias. Unte uma assadeira com azeite e coloque os enroladinhos, tempere com sal, pimenta e queijo ralado. Adicione ao forno e cozinhe por 30 minutos ou até que não esteja mais rosa por dentro. Purê de maçãs: Descasque as maçãs, retire as sementes e corte em cubos. Numa panela, acrescente as maçãs picadas, o suco de limão, o sal, o agave, a canela e a água. Deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos. Desligue o fogo e amasse grosseiramente com um garfo. Transfira para uma travessa e decore com folhas de louro.

Veja também