TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Peito de boi de panela

Carne de panela é irresistível, fala a verdade! É por isso que hoje o chef Julio Cruz trouxe essa receita de PEITO DE BOI DE PANELA digna de #MaisUmPedaço!

Peito de boi de panela Carne de panela é irresistível, fala a verdade! É por isso que hoje o chef Julio Cruz trouxe essa receita de PEITO DE BOI DE PANELA digna de #MaisUmPedaço!
Logo do programa Mulheres
Chef Julio Cruz
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Polenta

Carne

Modo de Preparo


Polenta:
Para a polenta; coloque em uma panela a farinha de milho, a água e o sal, misture bem para dissolver, ligue o fogo e comece a cozinhar até começar a engrossar. Quando estiver engrossando coloque a pimenta, o manjericão, misture e transfira para um refratário untada com óleo ou margarina. Deixe esfriar e, após isso, leve para a geladeira. No dia seguinte vai estar mais firme; aí, corte em quadradinhos e sele dos dois lados em uma chapa ou frigideira com um fio de azeite, retire e sirva com as fatias da carne.


Carne:
Bata no liquidificador os ingredientes no tempero, coloque em um saco com a carne, amarre e deixe tomar gosto na geladeira de um dia para o outro. Após esse tempo, retire a carne do saco e doure em uma panela de pressão até ficar dourado; aí acrescente o tempero da marinada, acrescente também ½ litro de água quente e cozinhe na pressão por 25 minutos. Após a panela PERDER A PRESSÃO TOTALMENTE abra, retire a carne, fatie e sirva com o molho por cima.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais