TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pavlova

Receita deliciosamente bonita e saborosa! Pavlova.

Pavlova Receita deliciosamente bonita e saborosa! Pavlova.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Merengue

Recheio creme de limão

Modo de Preparo


Merengue:
Bata as claras em neve com a batedeira em velocidade média. Quando começar a espumar, adicione o açúcar em terços (1 terço, deixe bater até dissolver o açúcar, depois o outro e assim por diante). Adicione o limão e a essência de baunilha. Quando ficar em pico duro, coloque o amido e bata só o suficiente para misturar. Coloque num formato arredondado sobre um tapete de silicone ou papel manteiga com uma leve depressão do meio. Asse a 120º por 2 horas. Se seu forno não chega a essa temperatura, coloque no mínimo, e impeça que a porta do forno feche totalmente colocando uma colher de pau. Deixe esfriar dentro do próprio forno por pelo menos 4 horas.


Recheio creme de limão:
Prepare um banho maria. Numa primeira tigela, coloque o suco de limão e o açúcar. Deixe dissolver em banho maria. Numa outra tigela coloque os ovos e as gemas. Misture bem com a ajuda de um batedor de arame. Acrescente aos poucos o suco de limão, misturando bem e constantemente para evitar que o suco quente cozinhe a gema. Coloque as raspas de limão. E leve ao banho maria. Misture constantemente com o batedor de arame até ficar em textura de um leve creme (mingau). Retire do banho maria e finalize com a essência de baunilha e manteiga.
Leve à geladeira e deixe resfriar.

Para montagem da Pavlova, coloque o creme de limão, as frutas vermelhas e salpique folhas de hortelã.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: