TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pavlova de canela com doce de leite

A pavlova de canela com doce de leite mais linda que você verá na internet!

Pavlova de canela com doce de leite A pavlova de canela com doce de leite mais linda que você verá na internet!
Logo do programa Mulheres
Chef Priscila Cantinho

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Merengue de Canela

Modo de Preparo


Recheio:
Leve ao fogo o creme de leite até levantar fervura, apague o fogo, acrescente o chocolate, mexa até ficar homogêneo e reserve.
Leve para a batedeira o chantilly, o leite em pó e bata até formar um buraco no meio do bowl. Acrescente o doce de leite e envolva com a espátula. Por último, adicione o chocolate, mas não mexa muito para ficar com aspecto de mesclado. Adicione o recheio à base de merengue e por fim jogue as raspas de limão.


Merengue de Canela:
Leve ao fogo baixo o açúcar e as claras, até virar um líquido fino e o açúcar dissolver por completo. Retire do fogo, leve para bater na batedeira em velocidade alta. Acrescente a baunilha, o amido e a canela e continue batendo até formar um pico bem firme.

Montagem:
Em uma assadeira baixa, forrada com papel manteiga ou tapete de silicone, coloque o merengue e espalhe fazendo uma espécie de disco alto, em seguida, faça uma cavidade no centro para colocar o recheio.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais