TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pastelzinho, Bolo especial e Drink Sólido Colorido

Experimente preparar essas receitas criadas no laboratório maluco do Dr. Beto e se surpreenda com os sabores que vai descobrir!

Pastelzinho, Bolo especial e Drink Sólido Colorido Experimente preparar essas receitas criadas no laboratório maluco do Dr. Beto e se surpreenda com os sabores que vai descobrir!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
2 a 4
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pastelzinho de 2 ingredientes

Delícia Mutante (Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate)

Drink Sólido Colorido

Modo de Preparo


Pastelzinho de 2 ingredientes:
Em uma tigela misture bem a farinha e o requeijão até obter o ponto de massa modelável. Unte as mãos com manteiga ou óleo e modele no formato desejado. Se preferir, recheie seus pasteizinhos e leve ao forno (pré-aquecido 200ºC) por, aproximadamente, 25 minutos.


Delícia Mutante (Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate):
Em uma forma de furo no meio adicione o açúcar e a água para calda. Leve ao fogo até caramelizar e reserve.

No liquidificador adicione todos os ingredientes do pudim e bata por, aproximadamente, 2 minutos.
Despeje a mistura na forma caramelizada e reserve.

Higienize o copo do liquidificador e adicione os ovos, a cenoura picada grosseiramente, o óleo e o açúcar. Bate bem até homogeneizar. Transfira a mistura para uma tigela e, aos poucos, adicione a farinha de trigo e o fermento mexendo delicadamente.

Despeje a mistura sobre a massa do pudim, cubra com papel alumínio e leve ao forno (pré-aquecido 200ºC) em banho-maria por 1 hora.

Espere esfriar completamente para desenformar.


Drink Sólido Colorido:
Prepare as gelatinas conforme orientações da embalagem e coloque-as em travessas ou recipientes baixos. Leve ao refrigerador até ficarem bem firmes.

Corte as gelatinas em cubos e coloque-os em copos ou taças. Complete com refrigerante de limão e finalize com uma pedra de gelo-seco.

Sirva imediatamente.

Leia mais sobre: