TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita de Pastelzinho Assado

Pensando em diferenciar a refeição do final de semana? Aprenda um delicioso pastelzinho assado com a Chef Cátia Farias!

Receita de Pastelzinho Assado Pensando em diferenciar a refeição do final de semana? Aprenda um delicioso pastelzinho assado com a Chef Cátia Farias!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Cátia Farias

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Molho Bechamel

Modo de Preparo


Massa:
No processador colocar os secos com a manteiga e a ricota processar até obter uma farofa. Junte o restante dia ingredientes e bata até ficar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e me d para gelar por 1 hora.


Recheio:
Refogue no azeite o alho e a cebola. Junte o restante dos ingredientes e refogue por 3 minutos. Reserve.


Molho Bechamel:
Derreta a manteiga, junte a farinha e doure. Junte o leite e mexa até formar um creme. Fora do fogo coloque os temperos, o requeijão, e o creme. Junte à esse creme bechamel o recheio de calabresa que foi reservado e misture até ficar bem homogêneo.

Em seguida abra a massa, corte-a com cortador, aplique o recheio, feche dando o formato. Por último, pincele com gema e leve ao forno pré aquecido à 180 graus até dourar.

Dica: se quiser pode pincelar os pastéis com gemas e polvilhar parmesão por cima antes de assar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais