TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pastel assado light e petisco de pizza

Veja essas duas receitas deliciosas da chef de cozinha, Juliana Pitzocollo!

Pastel assado light e petisco de pizza Veja essas duas receitas deliciosas da chef de cozinha, Juliana Pitzocollo!
Logo do programa Você Bonita
Chef Juliana Pizzocolo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pastel assado light - Massa

Pastel assado light - Recheio

Petisco de pizza - Pré-fermentação

Petisco de pizza - Massa

Petisco de pizza - Recheio

Modo de Preparo


Pastel assado light - Massa:
Em um pote misture as farinhas e os temperos. Acrescente o purê de mandioca e o azeite. Amasse bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Acrescente um pouco de água para dar o ponto na massa. Use cerca de 2 colheres (sopa). A massa fica boa de trabalhar e não gruda nas mãos. Deixe descansando um pouco - a massa vai absorver a água e pode ser necessário o acréscimo de mais, já que ela resseca um pouco. Se perder o ponto da massa por acrescentar mais água que o necessário, só ir colocando mais farinha de aveia aos poucos. Abra a massa e corte em círculos.


Pastel assado light - Recheio:
Refogar o alho e a cebola em azeite. Deixar murchar e cozinhar um pouco. Em seguida, desligue o fogo e junte a alface cortada em tiras. Temperar com sal, orégano e molho de soja. Rechear os círculos de massa com o refogado de alface, rodelas de queijo, rodelas de tomate, fechar bem com um garfo e pincelar com gema de ovo.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° até dourar. Quando começa a dourar aumentar o forno para 200º. Quando as bordas começam a corar, é hora de tirar. Rende em média 10-12 mini pastéis, vai depender da espessura e tamanho de cada um. Podem ser congelados!


Petisco de pizza - Pré-fermentação:
Dissolva o fermento e o açúcar na água morna, deixe descansar até formar uma espuma. Aproximadamente 10 minutos. Reserve.


Petisco de pizza - Massa:
Misture as farinhas. Bata ligeiramente os ovos, o azeite e a batata. Adicione a espuma de fermento e incorpore ligeiramente. Aos poucos, vá adicionando a mistura de farinhas e incorporando com um garfo, quando não der mais para misturar com o garfo coloque a mão na massa sovando bem. Coloque aos poucos a mistura de farinhas, pois pode ser que você consiga o ponto sem usar toda a farinha, pois o tamanho dos ovos pode alterar a quantidade de farinha necessária. Sove até a massa desgrudar totalmente das mãos. Deixe descansar 10 minutos. Abra sobre papel filme. Rende uma pizza grande com 8 fatias, leve para pré-assar já com o molho de sua preferência, iremos usar o molho de tomate. Pré-asse por 15 minutos (forno 200 graus) com o molho, depois recheie e termine de assar por mais 15 ou 20 minutos.


Petisco de pizza - Recheio:
.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais