TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Papillote de salmão com purê de banana da terra e tomate confit

O chef Rogério Maldonado conta o passo a passo para preparar um delicioso PAPILLOTE DE SALMÃO COM PURÊ DE BANANA DA TERRA E TOMATE CONFIT!

Papillote de salmão com purê de banana da terra e tomate confit O chef Rogério Maldonado conta o passo a passo para preparar um delicioso PAPILLOTE DE SALMÃO COM PURÊ DE BANANA DA TERRA E TOMATE CONFIT!
Logo do programa Você Bonita
Chef Rogério Maldonado
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Papillote de salmão

Purê de banana da terra

Tomate confit

Montagem

Modo de Preparo


Papillote de salmão:
Cortar o salmão em tranches de aproximadamente 2 dedos de largura, marinar com molho de soja, saquê, alho, gengibre, endro dill e tomilho limão por aproximadamente 12h. Abrir o papel manteiga (1/4 da folha), fazer uma cama” com a cebola roxa, colocar o salmão por cima, fechar e assar em forno pré-aquecido a 200C por aproximadamente 15 minutos. Manter aquecido.


Purê de banana da terra:
Cozinhar a banana da terra com casca em água ou forno a 180C. Retirar a casca, amassar numa panela. Adicionar o leite de coco, sal e o azeite de oliva a gosto e cozinhar até que os ingredientes estejam homogeneizados. Manter aquecido.


Tomate confit:
Aquecer bem o azeite de oliva, colocar as ervas, louro, sal e alecrim e o tomate com a rama. Cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Retirar, absorver a gordura em excesso e servir.


Montagem:
Fazer uma cama com o purê de banana da terra, colocar o peixe por cima, a rama de tomate confit ao lado e usar o azeite aromatizado como molho.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais