TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Papelote de badejo na folha de couve-manteiga

Pensando em fazer um peixe? O Chef Ivair Félix te ensina a fazer um delicioso Papelote de Badejo!

Papelote de badejo na folha de couve-manteiga Pensando em fazer um peixe? O Chef Ivair Félix te ensina a fazer um delicioso Papelote de Badejo!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ivair Félix

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o badejo: 02 kg de filé de badejo 300 ml de vinho branco 100 ml de azeite 02 unidades de limão siciliano 10 folhas de couve manteiga 1 talo de alho porró picado 250 g de cenoura laminada pré-cozida 250 g de mandioquinha laminada pré-cozida 250 g de brócolis pré-cozido 250 g de batata doce laminada pré-cozida 2 cebolas em rodelas 2 tomates em rodelas sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto.   Para o molho: 2 xícaras de uva Itália sem sementes 2 colheres (sopa) de manteiga 200 ml de champagne 1 ½ xícara de creme de leite 1 ½ xícara de tomate cereja Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.  

Preparo

Badejo:

Em um recipiente tempere o peixe com o limão, sal, azeite, pimenta do reino e vinho branco. Deixe marinar por 30 minutos.

Escaldar as folhas de couve em uma panela de água com sal. Reserve.

Montagem: Dispor as folhas de couve pré-cozidas em uma badeja, adicione os legumes pré- cozidos e o tomate em camadas e por cima o peixe.

Unir as pontas do papelote fechando com o talo do alho porro.

Levar ao forno a 180ºC calor seco por 20 minutos.

 

Molho:

Em uma panela derreter a manteiga e em seguida acrescentar as uvas e a champanhe. Ao final acrescentar os temperos.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais