TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
lanche,lanche-da-tarde,
lanche,lanche-da-tarde,

Pãozinho delícia, Creme de Queijo e Brigadeiro de Coco

Que delícia! A chef Patrícia Gonçalves ensina um pãozinho delícia, um creme de queijo maravilhoso e um brigadeiro que dá água na boca!

Pãozinho delícia, Creme de Queijo e Brigadeiro de Coco Que delícia! A chef Patrícia Gonçalves ensina um pãozinho delícia, um creme de queijo maravilhoso e um brigadeiro que dá água na boca!
Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Brigadeiro de Coco

Creme de Queijo

Pãozinho Delícia

Modo de Preparo

Brigadeiro de Coco: Leve tudo a uma panela e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até que fique cremoso em ponto de brigadeiro de colher. Use para rechear os pãezinhos.

Creme de Queijo: Em uma panela, junte a gema, o leite, a farinha de trigo e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até virar um creme homogêneo. Acrescente os demais ingredientes e continue mexendo por mais 5 minutos. Espere esfriar e recheie bem os pãezinhos.

Pãozinho Delícia: Bata no liquidificador o leite condensado, leite morno, creme de leite e fermento. Coloque em uma vasilha e deixe descansar por 15 minutos. Após esse tempo, bata no liquidificador a batata a outra xícara de leite, a manteiga, as gemas e o sal. Junte esta mistura à que descansou 15minutos e acrescente a farinha de trigo aos poucos, sovando com a ajuda de uma espátula até que fique uma massa elástica e grudenta. Deixe esta massa mole descansando por 1 hora. Com a ajuda de margarina, unte bem as mãos e vá moldando pequenas bolinhas. Deixe descansar até dobrarem de tamanho e asse em forno pré-aquecido a 200° por cerca de 10 a 15 minutos. Os pãzinho não devem ficar dourados. Devem ser retirados ainda branquinhos. Espere esfriar em local coberto por papel toalha ou tecido seco e depois passe manteiga por cima e polvilhe com queijo ralado.

Veja também