TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão Trançado

O chef especialista em massas, Davi Leão, ensina uma deliciosa receita de pão trançado com recheios de frango e de brócolis!

Pão Trançado O chef especialista em massas, Davi Leão, ensina uma deliciosa receita de pão trançado com recheios de frango e de brócolis!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Davi Leão

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio de Frango

Recheio de Brócolis

Modo de Preparo


Massa:
Misture primeiro os secos e depois coloque o óleo. A agua acrescente aos poucos. Mexa bem até que a massa comece a desgrudar da mão.

Deixe um pouco de farinha de trigo a mais para ajudar dar o ponto na massa.

Depois de tudo misturado comece a sovar massa. A massa fica uma bolinha, então comece “rolando” a massa de um lado para o outro. A ideia de sovar é fazer a união de todos os ingredientes e deixar a massa bem lisa. Depois disso divida essa massa em duas bolinhas e boleie a massa, cubra com um plástico e deixe descansar por 40 minutos. Depois disso polvilhe um pouco de fubá em uma mesa para abrir a massa com um rolo. Abra a massa em formato oval, depois isso faça cortes nas pontas das duas laterais da massa, de modo que o meio da massa fique inteiro. O recheio você vai colocar justamente no meio da massa e comece a trançar, fechando as abas uma sobre a outra. Coloque em uma forma e leva ao forno pré  aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.


Recheio de Frango:
...


Recheio de Brócolis:
...

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais