TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão sem Sova, Bruschetta e Bolinho Cremoso de Doce de Leite

Nada melhor que cheiro do pãozinho saindo do forno, né? Confira essas receitas incríveis para fazer em casa!

Pão sem Sova, Bruschetta e Bolinho Cremoso de Doce de Leite Nada melhor que cheiro do pãozinho saindo do forno, né? Confira essas receitas incríveis para fazer em casa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão sem Sova

Bruschetta

Bolinho Cremoso de Doce de Leite (Petit Gateau no potinho)

Modo de Preparo


Pão sem Sova:
Numa tigela grande, misture a farinha com o fermento e o sal. Acrescente toda a água de uma só vez e misture vigorosamente com uma espátula para incorporar e desmanchar os grumos de farinha. Cubra com filme plástico e deixe a massa fermentar por 12 horas.

Polvilhe a bancada com bastante farinha de trigo e despeje a massa, raspando bem a tigela. Com o auxílio de uma espátula, dobre a massa sobre ela mesma, nas quatro direções de fora para dentro. Com um movimento rápido da espátula, vire a massa deixando a emenda para baixo e modele o pão.
Forre uma tigela com um pano de prato limpo e polvilhe bastante farinha. Transfira a massa para a tigela forrada, deixando a emenda para cima. Deixe o pão descansar por mais 30 minutos.

Polvilhe uma assadeira com farinha de trigo e vire, de uma vez, a massa com as emendas viradas para baixo. Leve ao forno preaquecido (230ºC) por 35 minutos. Com o auxílio de um borrifador, borrife bastante água antes de fechar o forno - repita esse processo no meio do tempo. Se houver espaço e não tiver um borrifador, coloque uma pequena assadeira com água no fundo do forno.

Retire o pão do forno e transfira para uma grade. Deixe esfriar completamente antes de cortar as fatias e servir.


Bruschetta:
Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

Corte o pão em fatias de, aproximadamente, 1 cm. Disponha as fatias numa assadeira grande e leve ao forno por, aproximadamente, 10 minutos - até ficarem crocantes e lev emente douradas.

Corte os tomates em cubos pequenos (sem as sementes) e transfira para uma tigela, junte as folhas de manjericão e regue com o azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente.

Descasque o dente de alho, esfregue o dente de alho sobre cada torrada e coloque uma porção do tomate temperado. Regue com um fio de azeite e sirva a seguir.


Bolinho Cremoso de Doce de Leite (Petit Gateau no potinho):
Pré-aqueça o forno a 200ºC e unte 4 potinhos (ramequins) com manteiga e farinha de trigo.

Em uma tigela, coloque a manteiga e leve ao micro-ondas para derreter. Junte o doce de leite, o açúcar e misture bem até ficar liso. Adicione os ovos e a pitada de sal, misture bem. Acrescente a farinha, aos poucos, passando pela peneira. Misture delicadamente com a espátula para incorporar.

Divida a massa de bolo nos ramequins e coloque numa assadeira. Leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos. Retire do forno, polvilhe com açúcar de confeiteiro ou cacau em pó e sirva imediatamente.

Leia mais sobre: