TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão Folar e Requeijão de Corte

Aprenda a fazer essas duas receitas perfeitas para o seu lanche da tarde com as dicas do chef Gabriel Barone!

Pão Folar e Requeijão de Corte Aprenda a fazer essas duas receitas perfeitas para o seu lanche da tarde com as dicas do chef Gabriel Barone!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Requeijão

Modo de Preparo


Massa:
Numa vasilha misture o fermento com o açúcar e o sal. Adicione a água, a manteiga e os ovos. Mexa bem e adicione então a farinha de trigo aos poucos. Sove a massa na bancada e deixe crescer por 30 minutos.


Recheio:
Refogue a cebola com o azeite e então misture todos os tipos de linguiças na panela. Acerte no sal e pimenta do reino.

Abra a massa em um retângulo e coloque por cima o recheio das linguiças. Enrole a massa formando um pão bem largo e bem recheado. Pincele o ovo por cima e leve ao forno 40 minutos a 180 graus.

Caso queria fazer o formato tradicional, abra a massa e corte em três tiras. Na central, você coloque os ovos cozidos e trance a massa. Pincele o ovo e leve ao forno.


Requeijão:
Dissolva em uma vasilha o amido de milho com 200ml do leite. Coloque o restante do leite na panela e leve ao fogo junto a manteiga, as ervas e o queijo ralado. Deixe ferver e então coloque o restante da mistura de leite e amido. Desligue o fogo e transfira para uma vasilha. Leve a geladeira por 2 horas e depois desenforme ou corte as fatias.

Leia mais sobre: