TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão estrela de creme de avelã

Tem creme de avelã! Precisa dizer mais? Pão estrela de creme de avelã

Pão estrela de creme de avelã Tem creme de avelã! Precisa dizer mais? Pão estrela de creme de avelã
Logo do programa Mulheres

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão estrela de creme de avelã

Modo de Preparo


Pão estrela de creme de avelã:
Em uma tigela, junte o fermento, o açúcar e a pitada de sal e bata até que fique com aspecto de mingau. Feito isso, adicione o óleo e continue batendo, colocando aos poucos a farinha. Bata essa massa até ter uma mistura homogênea.

Em seguida sove (amasse com as mãos) por cerca de 5 minutos até ter uma massa bem lisa e elástica. Coloque a massa na tigela novamente e deixe-a descansar por cerca de 20 minutos ou até a massa dobrar de tamanho.
Divida a massa em 4 pedaços e separe.

Abra o primeiro pedaço com o rolo até ter uma massa fina. Coloque um prato para medir um círculo e corte o excesso.

Cubra a massa com uma camada de creme de avelã.

Repita o processo, fazendo mais 3 círculos de massa e colocando uma camada de creme de avelã em cima de cada uma. Coloque um copo no meio para marcar onde não será cortado e a partir dele, corte a massa em 16 pedaços. Sempre do centro até as pontas.

Escolha 2 pontas, gire a massa para fora 2 vezes e depois junte as pontas. Faça isso com todas as pontas e pincele a massa com a gema de ovo. Leve ao forno baixo (200º) por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais