TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão Estrela de Creme de Avelã

Essa receita incrível está anos-luz a frente de qualquer outra sobremesa que vc vai encontrar por aí!

Pão Estrela de Creme de Avelã Essa receita incrível está anos-luz a frente de qualquer outra sobremesa que vc vai encontrar por aí!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão Estrela de Creme de Avelã

Modo de Preparo


Pão Estrela de Creme de Avelã:
Em uma tigela junte a farinha, o fermento, o açúcar e a pitada de sal. Faça um buraco no meio e adicione a manteiga, o ovo, e o leite morno. Misture bem até que fique uma mistura homogênea. Sove bem até obter uma massa bem lisa e elástica, deixe essa massa descansar por cerca de 1 hora ou até a massa dobrar de tamanho.

Montagem:

Divida a massa em 4 partes iguais e reserve, se puder pese. Abra o primeiro pedaço com o rolo até ter uma massa fina. Coloque um prato, ou um aro para medir um círculo e corte o excesso, cubra com o creme de avelã, repita o processo mais duas vezes e termine com uma camada de massa sem o creme. Coloque um copo no meio para marcar onde não será cortado e a partir dele corte a massa em 16 pedaços. Sempre do centro até as pontas, pegue duas pontas, gire a massa para fora 2 vezes e depois junte-as. Faça isso com todas as pontas e pincele a massa com a gema de ovo. Leve ao forno baixo (200º) por cerca de 25 minutos ou até dourar. Se quiser polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro para servir.

Leia mais sobre: