TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão doce de canela

Pão doce de canela, perfeito para acompanhar um café!

Pão doce de canela Pão doce de canela, perfeito para acompanhar um café!
Logo do programa Mulheres
Chef Alex Caputo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA

RECHEIO

COBERTURA

MONTAGEM

Modo de Preparo


MASSA:
Coloque o leite para amornar. Transfira o leite para uma tigela, adicione o fermento e mexa até que eles se misturem. Deixe descansar por 5 minutos. O ponto certo da mistura é quando começam a aparecer algumas bolhas na sua mistura. Acrescente o açúcar, a manteiga (em temperatura ambiente), o sal e os ovos. Misture tudo muito bem e coloque a farinha. Jogue um pouco de farinha na mesa e sove a massa de 10 a 15 vezes. Passe um pouco de óleo em uma tigela e disponha a massa ali dentro. Coloque mais um pouquinho de óleo na parte de cima da massa para evitar que ela resseque. Cubra a tigela com um pano, deixe-a em um lugar quentinho e espere até que ela dobre do tamanho (aproximadamente 1 hora e meia).


RECHEIO:
Em uma tigela coloque o açúcar, a canela e a manteiga em temperatura ambiente. Misture tudo até formar uma pastinha e reserve.


COBERTURA:
Coloque em uma panela, em fogo baixo, 1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água. Misture até que a calda ferva.


MONTAGEM:
Polvilhe um pouco de farinha na mesa e, com a ajuda de um rolo, abra a sua massa em um retângulo de aproximadamente 20 cm X 30 cm e com mais ou menos 1 cm de espessura. Espalhe a pastinha de açúcar e canela na sua massa (deixe apenas o final sem recheio para enrolar depois). Enrole a sua massa e corte em 8 pedaços iguais. Unte uma forma grande e coloque os rolinhos bem espaçados uns dos outros. Deixe descansar em um lugar quente por mais 1 hora. Antes de colocar no forno, polvilhe uma mistura de açúcar com canela por cima. Coloque no forno a 200°C por aproximadamente 45 minutos ou até que os rolinhos fiquem dourados. Quando os rolls estiverem quase prontos, faça a calda de açúcar. Tire a massa do forno e, com ela ainda bem quente, pincele a calda por cima de todos os rolinhos.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais