TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão doce de canela

Essa sobremesa deveria ser um elogio: chega no crush e chama ele de MEU PÃOZINHO DOCE DE CANELA!

Pão doce de canela Essa sobremesa deveria ser um elogio: chega no crush e chama ele de MEU PÃOZINHO DOCE DE CANELA!
Logo do programa Mulheres
Chef Paola Biselli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

PÃO DOCE DE CANELA

Modo de Preparo


PÃO DOCE DE CANELA:
Prepare a massa: Unte a forma com manteiga derretida
Misture o leite (em temperatura ambiente), água, manteiga derretida (fria), o açúcar e o fermento. Acrescente a farinha e misture com o gancho. Quando formar uma massa, acrescente o sal. Bata até o ponto de véu. Deixe a massa descansar em uma tigela coberta por plástico filme de 50 a 60 minutos.

Modelagem:
Retire com cuidado a massa da tigela e passe para uma superfície enfarinhada. Abra a massa com as palmas das mãos, em um quadrado de mais ou menos 20 cm de lado e corte, com uma faca afiada, em quadradinhos de 3 cm por 3 cm. Passe os pedaços na manteiga derretida e depois na mistura de açúcar mascavo e canela. Coloque de maneira uniforme na forma. Deixe a massa fermentar por uma hora até as bolinhas crescerem e passarem da altura da borda. Em forno pré-aquecido a 180 °C, leve o pão para assar por 35 minutos até a superfície fique marrom escura e o caramelo comece a borbulhar nas beiradas. Retire do forno, deixe esfriar da forma por 5 minutos e então vire-a com cuidado sobre um prato de servir (não demore para desenformar o pão, caso contrário o caramelo endurece, prendendo a massa na forma) Sirva ainda morno.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais