TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Pão doce de canela

Essa sobremesa deveria ser um elogio: chega no crush e chama ele de MEU PÃOZINHO DOCE DE CANELA!

Pão doce de canela Essa sobremesa deveria ser um elogio: chega no crush e chama ele de MEU PÃOZINHO DOCE DE CANELA!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Paola Biselli

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

PÃO DOCE DE CANELA

Modo de Preparo

PÃO DOCE DE CANELA: Prepare a massa: Unte a forma com manteiga derretida Misture o leite (em temperatura ambiente), água, manteiga derretida (fria), o açúcar e o fermento. Acrescente a farinha e misture com o gancho. Quando formar uma massa, acrescente o sal. Bata até o ponto de véu. Deixe a massa descansar em uma tigela coberta por plástico filme de 50 a 60 minutos. Modelagem: Retire com cuidado a massa da tigela e passe para uma superfície enfarinhada. Abra a massa com as palmas das mãos, em um quadrado de mais ou menos 20 cm de lado e corte, com uma faca afiada, em quadradinhos de 3 cm por 3 cm. Passe os pedaços na manteiga derretida e depois na mistura de açúcar mascavo e canela. Coloque de maneira uniforme na forma. Deixe a massa fermentar por uma hora até as bolinhas crescerem e passarem da altura da borda. Em forno pré-aquecido a 180 °C, leve o pão para assar por 35 minutos até a superfície fique marrom escura e o caramelo comece a borbulhar nas beiradas. Retire do forno, deixe esfriar da forma por 5 minutos e então vire-a com cuidado sobre um prato de servir (não demore para desenformar o pão, caso contrário o caramelo endurece, prendendo a massa na forma) Sirva ainda morno.

Veja também