TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão doce com Creme de Chocolate

Aprenda a fazer esse pão doce divino e traga o sabor dos doces de padaria para dentro da sua casa.

Pão doce com Creme de Chocolate Aprenda a fazer esse pão doce divino e traga o sabor dos doces de padaria para dentro da sua casa.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão Doce

Creme de chocolate

Creme de Pistache

Modo de Preparo


Pão Doce:
Faça uma esponja juntando o fermento a água, o açúcar e 1 xícara de farinha de trigo, mexa cubra com um plástico filme e deixe fermentar por 20 minutos. Junte a esponja com o restante da farinha e o ovo e sove por alguns minutos, acrescente o sal e a manteiga por último e sove até obter uma massa homogênea. Cubra e deixe descansar por 1 hora.

Para montagem, divida a massa em duas partes, abra e recheie cada uma delas com um recheio diferente, enrole em formato de rocambole e trance as duas massas. Coloque em uma forma de bolo inglês, deixe dobrar de volume e asse em forno preaquecido 170 graus por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva com açúcar de confeiteiro por cima.


Creme de chocolate:
Derreta o chocolate, junte o creme de leite e misture bem.


Creme de Pistache:
Em panela antiaderente, dissolva o amido no leite, adicione a gema o açúcar, o creme de leite e misture bem. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente a essência e o pistache e misture.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: