TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão de torresmo e Maionese de hortelã

Quero fazer essa receita todos os dias. Pão de torresmo e Maionese de hortelã.

Pão de torresmo e Maionese de hortelã Quero fazer essa receita todos os dias. Pão de torresmo e Maionese de hortelã.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o torresmo

Para a massa

Maionese de hortelã

Modo de Preparo


Para o torresmo:
Corte a barriga de porco em tiras e depois em pedaços e passe o suco do limão por todos os lados. Misture os temperos em pó e esfregue-os na barriga de porco. Leve ao forno pré-aquecido a 200° e asse por cerca de 30 minutos ou até que esteja crocante. Em uma panela, esquente bem o óleo e frite os pedaços de barriga assada por cerca de 3 minutos. Escorra e reserve.


Para a massa:
Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes, exceto a farinha. Vá colocando farinha aos poucos na misturinha, até que solte ligeiramente das mãos. Espalhe farinha de trigo em uma superfície limpa e seca e sove a massa, até que fique um pouco mais elástica (cerca de 10 minutos). Deixe dobrar de tamanho em uma superfície tampada. Após esse período, abra a massa.

Triture o torresmo frito, espalhe manteiga sobre a massa aberta e espalhe o torresminho picado. Deixe dobrar de tamanho novamente, e asse em forno a 180° por 30 minutos.


Maionese de hortelã:
Bata todos os ingredientes no processador e sirva com o pão.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: