TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão de Queijo recheado com Pernil

Quem já provou, sabe: pão de queijo recheado é uma das melhores comidas já inventadas! Aprenda essa receita saborosa com a chef Raquel Novais.

Pão de Queijo recheado com Pernil Quem já provou, sabe: pão de queijo recheado é uma das melhores comidas já inventadas! Aprenda essa receita saborosa com a chef Raquel Novais.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão de queijo

Pernil

Molho de pimenta tostada

Modo de Preparo


Pão de queijo:
Numa tigela, coloque os 2 polvilhos com sal. Ferva o leite e o óleo e misture com o povilho. Não se preocupe em formar uma massa única. O importante é escaldar todo o polvilho. Deixe esfriar um pouco. Junte primeiro os ovos e depois os queijos. Amasse bem com as mãos para ficar bem homogêneo. Faça bolinhas com a ajuda de uma colher de sopa, mais ou menos do tamanho de um limão. Coloque numa forma untada com óleo. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos.


Pernil:
Corte o pernil em pedaços médios. Tempere com sal.
Pegue uma panela de pressão e aqueça 2 colheres de azeite. Sele os pedaços de pernil, colocando apenas uma camada (não empilhe os pedaços, para que eles selem, ao invés de cozinhar). Repita o processo até terminar os pedaços de pernil. Reserve.
Corte a os vegetais em cubinhos. Na mesma panela de pressão que selou o pernil, acrescente mais 2 colheres de sopa de azeite. Doure primeiro a cebola, em seguida o alho, seguido pelo tomate, pimenta e alecrim desfolhado e picado. Deixe murchar. Em seguida acrescente a cachaça. Deixe evaporar o álcool por 2 minutos. Acrescente a água e o vinagre. Volte com os cubos de pernil e tampe. Depois que a panela pegar pressão, deixe cozinhar em fogo médio por 40 a 45 minutos.
Retire os cubos de carne. Ferva o líquido que restou na panela por 10 minutos em fogo alto, ou até reduzir pela metade.
Enquanto isso, coloque os cubos de pernil ainda quentes na batedeira e em velocidade baixa, bata por 10 a 15 segundos para desfiar.
Volte os cubos a carne para a panela com o caldo e deixe apurar.


Molho de pimenta tostada:
Asse em forno pré aquecido a 200 graus as pimentas inteiras até tostar (Aproximadamente 30 minutos). Retire as sementes de 3 das pimentas. Se quiser menos ou mais picante deixe mais ou menos sementes.
Coloque as pimentas numa panela com a água, o sal, o vinagre, o extrato de tomate, o açúcar, a noz moscada e os cravos da índia. Deixe ferver por 3 minutos. Coloque tudo no liquidificador. Acrescente ainda a cebola, o alho. Bata até virar uma pasta.
Cuidado ao abrir o liquidificador. O vapor da pimenta vai subir.
Passe a pimenta por uma peneira.

Leia mais sobre: