TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão de frios da Palmirinha

Receita nostálgica! Teremos PÃO DE FRIOS DA PALMIRINHA com a culinarista Adriana Rosa. 🥖🥪 #MaisUmPedaço #Pão #Frios #Palmirinha

Pão de frios da Palmirinha Receita nostálgica! Teremos PÃO DE FRIOS DA PALMIRINHA com a culinarista Adriana Rosa. 🥖🥪 #MaisUmPedaço #Pão #Frios #Palmirinha
Logo do programa Mulheres
Chef Adriana Rosa
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

massa

recheio

Modo de Preparo


massa:
Em uma vasilha pequena, esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Junte um pouco de leite morno, mexa e reserve.
Em outra vasilha, coloque a farinha e (reserve um pouco), a manteiga, o ovo batido, o sal, o restante do leite e o fermento reservado. Misture com as mãos até obter uma massa que não grude nos dedos (se necessário, utilize a farinha reservada).
Sove a massa sobre uma bancada até ficar homogenia e macia. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos em lugar abafado.


recheio:
Em um recipiente, junte o tomate, a cebola, o orégano, o azeite e o sal. Misture bem para incorporar e reserve.

Montagem:
Abra a massa e parta em 8 pedaços iguais de +- 125 grs.
Coloque uma parte do recheio (+-100 a 125 grs). Feche a massa unindo as laterais na parte de cima do pão. Unte com uma gema e, se quiser, pode colocar queijo parmesão ou gergelim.
Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 25 a 30 minutos. Sirva quente ou frio.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais