TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão de festa recheado

Veja essa receita deliciosa de pão de festa recheado com a nutricionista Maria Cecilia Corsi!

Pão de festa recheado Veja essa receita deliciosa de pão de festa recheado com a nutricionista Maria Cecilia Corsi!
Logo do programa Você Bonita
Chef Maria Cecilia Corsi

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão de festa recheado

Modo de Preparo


Pão de festa recheado:
Coloque o feijão branco para cozinhar na panela de pressão com 3 xícaras de chá de água. Em seguida escorra e reserve 1 xícara de café da água do cozimento e leve para esfriar na geladeira por 30 minutos. Depois de frio coloque o feijão no liquidificador e bata com um pouco da água do cozimento, até que forme um creme firme. Acrescente o azeite, a mostarda e o sal. Retire do liquidificador e dívida a massa em três partes.
Primeira parte – junte a salsa e ovo cozido picado.
Segunda parte – junte o peito de peru e o parmesão ralado.
Terceira parte - reserve
Coloque água para ferver e jogue os tomates secos, deixe por 1 minuto, escorra e passe na agua até esfriar. Aperte bem para sair a água, pique bem miúdo e junte a terceira parte da massa e o manjericão picado. Forre uma forma de bolo inglês com filme plástico. Tire as cascas do pão.

Montagem:
Coloque as fatias de pão no fundo da forma e passe a pasta com salsa. Coloque mais uma camada de pão no sentido oposto da primeira para que ela de sustentação, e passe a pasta com peito de peru. Coloque mais uma camada de pão no sentido oposto da segunda para dar sustentação e passe a pasta com tomate e manjericão. Repita as camadas até encher toda a forma. Feche com o filme plástico, e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, passe o restante da pasta em volta, polvilhe salsinha picada e decore com um pouco de pimenta do reino.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais