TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão de abóbora e ricota de tofu

Aprenda essas receitas deliciosas de um pão de abóbora saudável e uma ricota de tofu deliciosa com a chef de cozinha Fernanda Lins!

Pão de abóbora e ricota de tofu Aprenda essas receitas deliciosas de um pão de abóbora saudável e uma ricota de tofu deliciosa com a chef de cozinha Fernanda Lins!
Logo do programa Você Bonita
Fernanda Lins – Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão de Abóbora 4 ovos 1 xícara (chá) de abóbora japonesa cozida 1/2 xícara (chá) de farinha de castanha do pará 2 colheres (sopa) de pyisiliun 2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral 2 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sobremesa) de fermento Uma pitada de sal Uma pitada de cúrcuma   Ricota de Tofu 200g de tofu ½ maço de salsinha picada 2 colheres (sobremesa) de cebola roxa bem picadinha 1 colher (sopa) de azeitona picada Suco de um limão 5 colheres (sopa) de azeite extra virgem Sal e pimenta a gosto

Preparo

Pão:

Cozinhe a abóbora. Bata os ovos com um fouet, adicione a abobora e misture bem. Acrescente o azeite, as farinhas e por último o fermento. Coloque em uma forma untada para pão ou de bolo inglês. Asse no forno pré-aquecido por 15 minutos.

 

Ricota:

Seque o tofu com um pano de prato limpo. Esfarele com um garfo.

Misture a salsinha, a cebola roxa bem picadinha. Misture bem.

Coloque o restante dos ingredientes e incorpore tudo. Por último coloque o sal e a pimenta.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais