TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita: Pão Ciabatta - Revista da Cidade

O panificador José Marcos Reis mostra como fazer um pão ciabatta delicioso e bem fofinho!

Receita: Pão Ciabatta - Revista da Cidade O panificador José Marcos Reis mostra como fazer um pão ciabatta delicioso e bem fofinho!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef José Marcos Reis

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão Ciabatta

Modo de Preparo


Pão Ciabatta:
Misture o fermento e o açúcar até que os dois estejam totalmente dissolvidos. Acrescente 100 g de farinha de trigo, a água e misture bem até que forme uma “esponja” reserve por 20 min. Depois junte o restante de farinha de trigo e vá dando ponto com água. É uma massa úmida, a consistência dela é mole, não se assuste. Leve para descansar por aproximadamente 1h30min e deixe crescer. Depois disso corte no formato desejado e deixe mais 20 minutos descansando. Asse em forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 40 minutos.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais