TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Panetone e rabanada de panetone

Uma ideia de sobremesa ótima para o Natal, para presentear os amigos ou até mesmo para vender e ganhar um dinheirinho nesse final de ano!

Panetone e rabanada de panetone Uma ideia de sobremesa ótima para o Natal, para presentear os amigos ou até mesmo para vender e ganhar um dinheirinho nesse final de ano!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

2 a 4
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa do Panetone

Panetone trufado

Rabanada assada de panetone

Modo de Preparo


Massa do Panetone:
Em uma tigela coloque a água, o fermento e metade do açúcar. Misture e reserve.

Em outra tigela misture o restante do açúcar, os ovos, a gema, as raspas e a baunilha até ficar homogêneo. Adicione o preparo do fermento e misture. Vá adicionando a farinha de trigo e em seguida a manteiga. Por último, coloque as frutas cristalizadas.

Porcione a massa em assadeiras de papel forneáveis e cubra com um pano limpo umedecido com água quente. Deixe dobrar de tamanho. Asse em forno pré-aquecido a 160 graus por 30 minutos. Nos últimos 5 minutos, aumente o forno para 220 graus para dourar.


Panetone trufado:
Com uma faca, corte o miolo do chocotone e coloque a trufa. Coloque apenas o topo do miolo. Caso deseje, cubra com chocolate e enfeite.


Rabanada assada de panetone:
Em um refratário misture todos os ingredientes. Em uma travessa que vá ao forno, coloque a calda de caramelo, as fatias de panetone e a mistura do refratário. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. Caso queira, salpique açúcar de confeiteiro e sirva com sorvete de creme.

Leia mais sobre: