TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pan de Berlim

A chef Paula Giannaccari vai preparar esse delicioso PAN DE BERLIM (BISCOITO DE BERLIM) que é digno de #MaisUmPedaço!

Pan de Berlim A chef Paula Giannaccari vai preparar esse delicioso PAN DE BERLIM (BISCOITO DE BERLIM) que é digno de #MaisUmPedaço!
Logo do programa Mulheres
Chef Paula Giannacari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pan de Berlim

Modo de Preparo


Pan de Berlim:
Triture as castanhas com a ajuda de uma faca, importante que fiquem pedaços para que o acabamento do biscoito fique com mais textura e mais bonito – não triture até virar uma farinha –, misture com o açúcar refinado e reserve. Bata a manteiga e o açúcar refinado na batedeira até que forme uma mistura clara e homogênea; Acrescente os ovos e bata até incorporar; Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até a mistura absorver toda a farinha; Faça rolinho grossos com a massa (como se estivesse fazendo um grande nhoque); delicadamente, coloque a mistura de castanhas e açúcar por cima da massa e pressione para que ela grude; Leve em forno preaquecido a 180 ºC por 10 minutos até que estejam levemente dourados, mas ainda macios.
Com os biscoitos ainda quentes, corte em tiras e deixe que esfriem.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais